Como consultar o CPF no Serasa de forma gratuita?

Saber como consultar o CPF no Serasa gratuitamente é o desejo de muitas pessoas que apresentam restrições de credito no mercado, uma vez que para regularizar o seu status e voltar a ser considerado um consumidor adimplente é preciso que você saiba quais são os estabelecimentos que incluíram o seu nome no Serasa, certo?

Pensando nisso, trouxe para você nesse post algumas formas simples e eficientes para você saber fazer uma consulta cpf grátis e assim regularizar o quanto antes a sua situação nas instituições ao qual é devedor.

Como consultar o CPF no Serasa gratuitamente com estas 3 dicas incríveis

Se você é uma pessoa física e não sabe como consultar o CPF no Serasa de forma gratuita para ver se está regular ou não no mercado, então a primeira dica é:

  • Comparecer aos postos do Serasa

Você pode comparecer aos postos do Serasa em sua cidade ou então em alguma unidade que tenha convenio com o Serasa para fazer a consulta do seu CPF de forma gratuita.

Para isso você deve ir até este local em horário comercial levando a sua carteira de identidade e CPF originais.

Vale ressaltar que nesse caso, somente você poderá fazer a consulta do CPF. Caso envie terceiros para fazer esta consulta, a mesma só será efetuada se estiver portando alguma procuração legal indicando que é sua representante para a realização desta consulta.

Por isso, se você quer saber se o seu nome está limpo no Serasa, compareça em alguma das unidades deste órgão na sua cidade e realize a consulta do seu CPF gratuitamente e sem complicação.

  • Carta

Esta também é uma opção válida na hora de saber como consultar o CPF no Serasa, principalmente para quem não tem tempo de ir atrás dos postos do Serasa para fazer esta consulta.

Nesse caso, você terá que dar detalhes sobre o que precisa saber em relação ao seu cadastro e no final da carta você deve informar o seu nome completo, RG, CPF e colocar a sua assinatura.

Também é preciso anexar uma cópia autenticada dos documentos descritos acima ou reconhecer firma de sua assinatura que constará na carta, procurando informar corretamente os dados do remetente, pois o retorno do Serasa também será feito pelos correios.

  • Internet

Atualmente existem alguns sites que também possibilitam a consulta do CPF de forma gratuita. BAsta apenas que faça uma pesquisa e encontre os sites mais confiáveis para fazer esta consulta.

Isso porque, na maioria dos sites que prestam esse tipo de serviço, é preciso que você forneça alguns dos seus dados para se cadastrar no site e assim ter acesso ao relatório referente a consulta do seu CPF.

Caso o site não seja confiável, é possível que esteja colocando os seus dados em risco. Por isso todo cuidado é pouco nesse caso!

Agora que já sabe como consultar o CPF no Serasa de forma gratuita, basta escolher uma das formas citadas acima para saber qual é o seu status no mercado e procurar regulariza-lo o quanto antes, afinal de contas o nome limpo é algo muito importante na vida de qualquer pessoa não é mesmo!