Computadores All-In-One valem a pena? Quais melhores marcas?

Os modelos de computadores All-In-One são conhecidos por oferece mais praticidade do que os PC’s tradicionais. Apesar já não serem uma novidade no mercado, muitas pessoas ainda possuem dúvidas quanto a se vale a pena ou não investir nesse tipo de equipamento. Se ajudar, use um cupom de desconto walmart 🙂

Caso esteja em uma situação como essa, é interessante conferir algumas dicas para se informar melhor sobre a proposta desse dispositivo e, consequentemente, verificar se esse tipo de computador é capaz de atender as suas necessidades.

Análise geral

Esse tipo de equipamento possui algumas vantagens muito interessantes, mas também apresentam algumas desvantagens que podem prejudicar a experiência do usuário. Dentre os aspectos positivos, é importante destacar:

  • Design compacto: os computadores do tipo tudo são conhecidos por possuírem um design bastante compacto. Isso é um ponto bastante positivo, principalmente, para aquelas pessoas que desejam desfrutar de um espaço maior em sua mesa de trabalho.
  • Facilidade de instalação: por ser um dispositivo que possui todos os seus componentes integrados, o usuário não precisa se preocupar como conectar cada cabo ou onde encaixar determinada peça. Ou seja, é um dispositivo muito prático.

Também é possível encontrar máquinas All-In-One com excelentes configurações e com opção de touchscreen.

Dentre os pontos negativos, deve-se destacar:

  • Atualizações: por ser um equipamento bastante fechado e com peças que apresentam uma construção específica para esse tipo de dispositivo, o usuário tem pouquíssimas ou nenhuma possibilidade de atualização do hardware da máquina.
  • Manutenção: outro ponto que pode deixar o usuário com certa preocupação, é relação a manutenção do equipamento. Cada empresa pode apresentar uma integração dos dispositivos internos diferentes e isso pode dificultar a correção de um problema.
  • Peças: como se trata de um computador com uma construção mais fechada, nem sempre será fácil encontrar as peças necessárias para realizar um reparo, por exemplo.

Como visto os computadores All-In-One apresentam uma proposta diferente dos tradicionais computadores, mas são capazes de atender muito bem até mesmo a tarefas que exigem mais processamento.

Melhores marcas

Para não ter nenhuma surpresa desagradável com a compra de um All-In-One, é fundamental conhecer quais são as principais marcas que atuam com esse tipo de equipamento. A seguir é possível conferir algumas delas:

  • Dell: uma das empresas mais tradicionais do mercado no setor de computadores em geral, sem dúvida, é a Dell. Essa fabricante conta com modelos de All-In-One desde as configurações mais básicas até os modelos mais avançados indicados para profissionais. Por isso, é uma excelente escolha.
  • LG: outra empresa que possui ótimos computadores é a LG. Os All-In-One da marca podem ser facilmente identificados por possuírem um design bem trabalhado e com materiais que passam uma sensação de resistência. Além disso, as configurações são bem interessante e alguns modelos possuem suporte para TV.
  • Apple: uma das marcas favoritas das pessoas que trabalham com design é a Apple com os seus famosos iMac’s. Esse dispositivo é conhecido por ter um excelente poder de processamento gráfico e, por isso, também é uma ótima escolha apesar de ser caro.

Esse foi um panorama geral sobre o mercado de computadores All-In-One.