Receita de Shampoo Bomba Caseira, como fazer?

Se você é uma daquelas que se empenha no cuidado dos seus cabelos, e está sempre pesquisando formas de mantê-los saudáveis e atraentes, já deve ter ouvido falar do Shampoo Bomba! O nome é uma referência aos anabolizantes famosos por fazerem o corpo de muitas pessoas crescerem em tempo recorde, mas, ao contrário destes, não apresentam nenhum tipo de risco à sua saúde ou à aparência dos seus fios!

O Shampoo Bomba já vem sendo usado por diversas pessoas, que tem comprovado resultados surpreendentemente satisfatórios, vendo seus fios crescerem até 4 centímetros por mês, e, sabendo que o crescimento normal não passa dos 1,5 centímetros a cada 30 dias, vale muito à pena experimentar essa ideia genial. O melhor de tudo é que você mesma pode fazer o seu! Os itens necessários não são difíceis de encontrar, e o método de preparo extremamente simples irá te surpreender, e então? Vamos à receita?

Você precisará de:

  • Um frasco comum de Shampoo sem sal de 400 mL
  • Bepantol em solução
  • Monovin A
  • Uma seringa para medir as quantidades

Juntando os ingredientes:

  • Utilizando o próprio frasco do shampoo, ou um recipiente de sua preferência, acrescente utilizando a seringa:
    • 0,5 mL de Bepantol
    • 0,4 mL de Monovin A
  • Depois de medidas as quantidades, misture até que todo o conteúdo esteja homogêneo, se você preferiu fazer o processo no mesmo frasco do shampoo, sacuda bastante, até ter certeza de que todos os itens foram devidamente diluídos.

Algumas informações interessantes:

O shampoo a ser utilizado não tem nenhuma restrição, apenas que ele não contenha sal em sua fórmula pois isto anularia o efeito que o Monovin A trará ao seu cabelo, fora isso, qualquer marca presente no mercado poderá ser utilizada, segundo é claro, a sua preferência.

O Monovin A é um ativo bastante utilizado para promover o crescimento de cabelos, barba e unhas em sua composição você encontrará a vitamina A, além de uma boa quantidade do óleo de amendoim. Seus benefícios são incontestáveis, entretanto, são precisos alguns cuidados para evitar danos, por isso, é adicionado o Bepantol em sua receita. Ele é responsável por promover a hidratação dos fios de seu cabelo, deixando seus cabelos ainda mais brilhantes, fortes e cheios de vida, além é claro, de muito maiores do que antes de usar o Shampoo Bomba.

É comum exagerar no uso da receita por querer ver os resultados depressa, mas, fazer uso dela em 1 a cada 3 dias já é suficiente. Utilizando o Shampoo Bomba, e nos dois dias seguintes o seu shampoo tradicional, você estará dando aos seus fios o tempo que eles precisam para absorver os nutrientes e também descansarem desse processo.

Você pode utilizar tranquilamente todo o conteúdo do seu frasco (400 mL), seguindo claro, a regrinha de 1 dia de uso para 2 de descanso, mas, é importante que ao terminar o frasco, você dê um período de descanso entre 60 a 90 dias para os seus cabelos e apenas depois desse prazo volte a aplicar o Shampoo Bomba caseiro se desejar.